terça-feira, 4 de maio de 2010

Se for real para todos não sei, mas sigo assim.

por Marcos Cristian, pr

Recentemente conheci uma pessoa, que embora sejamos amigos e bem amigos, despertou em nós um sentimento de paixão e amor, como lidar com esses casos, entendendo que a base da nossa relação está baseada na amizade?

Sigo dois pontos importantes para chegar a uma conclusão: primeira parte do principio de honestidade, se a base da relação fora construída numa relação ainda que seja próxima, mas numa relação de amizade, permita-me continuar nessa amizade por respeito à pessoa que está desfrutando isso, e de forma transparente relatar a situação não para unir-se, mas para tomar alguma medida preventiva e satisfatória para ambos, isso não quer dizer que deverão separar-se. Olha eu sempre tenho contato bem próximo com as minhas amigas e, contudo entendo que a relação existente entre nós está na amizade, seria uma desonestidade mudar isso.

Outro ponto é comigo mesmo, quando iniciamos uma amizade, estamos desarmados, no sentido de que nada almejamos que a amizade, isto foi até a proposta da nossa relação, e de repente mudar isso, seria uma desonestidade tamanha comigo mesmo, pois, deverei estar ciente que a pessoa proporcionou a amizade e se finda aí e não prolonga para uma relação que certamente terminará com a própria amizade devido à falta de compromisso de manter a amizade.

Pense nisso...

Nenhum comentário: